Domingo, 23 de março de 2025
O Saint Moritz Country Club manifesta total repúdio aos atos homofóbicos cometidos no dia 15/03/2025 (sábado) dentro de suas instalações.
Após deixarem o Ginásio Poliesportivo, associados foram insultados com palavras de ódio e discriminatórias, definidas como: "aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio, preconceito que algumas pessoas nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais (também conhecidos como grupos LGBTQIA+)”, além de terem sua integridade física ameaçada.
Os insultos homofóbicos relatados são atos inaceitáveis e que vão contra os valores de respeito, inclusão e igualdade que devem prevalecer em todas as esferas da sociedade. Infelizmente, muitos ainda continuam a reproduzir preconceitos contra pessoas com orientações sexuais ou de gêneros minoritários.
Expressamos nossa solidariedade aos associados alvo de insultos e apoiamos o registro de Boletim de Ocorrência junto a Secretaria de Segurança Pública para defesa de seus direitos, nos termos da Lei. A diretoria executiva encaminhará a denúncia à Comissão de Justiça e Disciplina (CJD), objetivando punições rígidas para que atos estarrecedores como este não se repitam.
O Saint Moritz Country Club reafirma seu compromisso com a promoção de um ambiente inclusivo, para que todos os indivíduos possam se sentir respeitados e valorizados, sem distinção de raça, origem, cor, religião, orientação sexual ou qualquer outra característica pessoal.
Continuaremos trabalhando para construir um clube mais justo e respeitoso, onde todos tenham a oportunidade de frequentar tranquilamente, proporcionando aos associados, um lugar agradável, saudável, aprazível e apropriado (Estatuto Social)
Vagner Rodinick de Oliveira
Presidente da Diretoria Executiva
Gestão 2024/2025
© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.