Sexta, 04 de outubro de 2024
Nesta semana, o Saint Moritz Country Club recebeu todos os seus exintores devidamente recarregados e mangueiras revisadas. Esta é uma medida para garantir que em casos de necessidade, todos os dispositivos de combate à incêndio estejam aptos a serem utilizados, além de cumprir toda legislação brasileira.
Os extintores de incêndio são equipamentos de prevenção e combate às chamas, obrigatórios em condomínios, clubes, empresas, comércios, entre outros locais onde há grande circulação de pessoas.
Investir na recarga de extintores é fundamental para garantir segurança dos associados. Além disso, reduz os estragos materiais, em caso de incêndio. Afinal, estamos falando de equipamentos capazes de controlar e apagar o fogo, em emergências. Ou seja, é possível evitar grandes estragos e tragédias ao assegurar o bom funcionando dos extintores de incêndio.
Outro fator importante, é que está prevista na Lei Federal n.º 13.425, a obrigatoriedade dos estabelecimentos terem um sistema de segurança contra incêndio e pânico. Vale ressaltar que a recarga de extintores faz parte do funcionamento desse sistema, por isso, também é obrigatória.
DA ESCOLHA DA EMPRESA E EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS
Existem várias empresas no mercado e pesquisas foram realizadas com 19 (dezenove) delas estabelecidas na Capital, grande São Paulo, região metropolitana e ABC.
Mas não basta oferecerem o menor preço. Essas empresas devem cumprir uma série de quesitos técnicos, inclusive possuírem registro e certificado ativo junto ao INMETRO.
Após as pesquisas e com uma variação de preço chegando à 93,24%, a SANTOS EXTINTORES foi a empresa escolhida para realizar os serviços.
© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.